quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Execução da atividade planejada


O conteúdo óptica geométrica esta presente em varias atividades do nosso cotidiano, é difícil nossos alunos reconhecê-los por falta de conhecimento técnico ou por não saberem onde esta aplicação dos conceitos da óptica .
Com a ajuda destes novos recursos como áudio, vídeo e animação,as aulas ganharam um dinamismo,onde nossos educandos conseguem enxergar suas aplicações,através das demonstrações em mídias e o acesso a internet usados em nossos laboratórios de informática,como vimos no video-Mago da física - luz, cores: ação Áudio-Óptica geométrica..
Esta é uma simulação completa sobre a Ótica Geométrica. Nela encontramos diversos exemplos para estudo, como: reflexão e refração, espelhos, lentes e formação de imagem, é um excelente recurso para interagir com os alunos nas demonstrações do tema abordado.
Aprendi bastante ,me colocando no lugar de educando,tentando visualizar suas dificuldades,pesquisando maneiras de facilitar a transmissão do conhecimento e na aquisição do mesmo pelos alunos.

http://portaldoprofessor.mec.gov.br/recursos.html
http://portaldoprofessor.mec.gov.br/storage/recursos/19376/Optica/principal.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário